Questão 2174339

Biblioteconomia · 2016

Questão

ID 2174339

Disciplina: Biblioteconomia

Assunto: Catálogo: Tipos e Funções

Ano: 2016 Banca: Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais - Fundacao CEFETMINAS Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais


Araújo e Silva (2003) apresentam as atividades básicas do tratamento da informação que são: a catalogação, a classificação e a referência bibliográfica. Com base nessas informações dadas pelas autoras, analise as afirmativas abaixo:

I- Catálogo de assunto é um catálogo externo para consulta dos usuários, onde as fichas estão em uma só ordem alfabética de assuntos.

II- Catálogo de autoridade é chamado também de catálogo de inventário, onde as fichas são ordenadas pelo número de chamada.

III- Referência bibliográfica é o conjunto padronizado de elementos descritivos que permitem a identificação dos documentos.

IV- Número de chamada é composto por até três dígitos e identifica o sobrenome do autor do livro.

V- Os sistemas de classificação mais conhecidos são: o de Dewey (CDD) e a CDU.

Estão corretas as afirmativas

Alternativas da questão 2174339
Pular para o conteúdo principal