Questão
ID 2172446Disciplina: Tecnologia da Informação
Assunto: Gestão de Dispositivos
Ano: 2016 Banca: FUNRIO - Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência Órgão: Instituto Federal do Pará
Em um computador, o módulo de E/S (Entrada/Saída) é responsável por coordenar o acesso aos recursos de processamento da CPU. Com relação a este assunto, afirma-se que
I - Na técnica de E/S programada o processador implementa um loop de interrogação, para verificar quando o dispositivo estará pronto para outra tarefa. Enquanto isso, o processador não pode realizar outras atividades.
II - Na técnica de E/S por interrupção é o dispositivo ou o periférico que sinaliza ao processador, por meio de interrupção, quando estiver pronto.
III - O método de E/S que utiliza mais recursos do processador nas interrogações do estado do dispositivo é a DMA (Acesso Direto a Memória).
É correto apenas o que se afirma em