Questão 2168168

Contabilidade Pública · 2022

Questão

ID 2168168

Disciplina: Contabilidade Pública

Assunto: Conta Única do Tesouro Nacional

Ano: 2022 Banca: Instituto AOCP Órgão: Secretaria de Estado da Administração de Goiás


Em relação à Conta Única do Tesouro Nacional, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) Em regra, o recolhimento de todas as receitas far-se-á em estrita observância ao princípio de unidade de caixa, vedada qualquer fragmentação para a criação de caixas especiais.

( ) As disponibilidades de caixa da União serão depositadas no Banco Central do Brasil, à ordem da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

( ) As disponibilidades de caixa, nos regimes de previdência social, geral e próprio dos servidores públicos, devem ser realizadas exclusivamente pelos mecanismos da Conta Única do Tesouro Nacional, tendo como premissa a preservação do princípio de unidade de caixa.

Alternativas da questão 2168168
Pular para o conteúdo principal