Questão
ID 2167416Disciplina: Engenharia Civil
Assunto: NBR 6118 – Projeto de Estruturas de Concreto – Procedimento
Ano: 2018 Banca: IBGP - Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa Órgão: Prefeitura Municipal de Santa Luzia
Com relação aos critérios que visam a durabilidade de elementos de concreto, assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) O uso de aditivos contendo cloreto na sua composição em estruturas de concreto armado ou protendido é permitido, desde que seja especificado pelo engenheiro calculista.
( ) A proteção das armaduras ativas externas deve ser garantida pela bainha, completada por graute, calda de cimento Portland sem adições, ou graxa especialmente formulada para esse fim.
( ) Quando houver um adequado controle de qualidade e rígidos limites de tolerância da variabilidade das medidas durante a execução, pode ser adotado o valor Δc = 5mm, mas a exigência de controle rigoroso deve ser explicitada nos desenhos de projeto.
( ) A dimensão máxima característica do agregado graúdo utilizado no concreto não pode superar em 20% a espessura nominal do cobrimento.
( ) Para atender aos requisitos estabelecidos na norma NBR 6118/2004, o cobrimento mínimo da armadura é o maior valor que deve ser respeitado ao longo de todo o elemento considerado e que se constitui em um critério de aceitação.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA: