Questão 2167318

Educação Física · 2019

Questão

ID 2167318

Disciplina: Educação Física

Assunto: BNCC e a Educação Física

Ano: 2019 Banca: FUNDEP Gestão de Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Santa Luzia


Segundo a Base Nacional Comum Curricular, as práticas corporais na escola devem ser reconstruídas com base em sua função social e suas possibilidades materiais. Em princípio, todas as práticas corporais podem ser objeto do trabalho pedagógico em qualquer etapa e modalidade de ensino.

Analise as seguintes afirmativas referentes à organização das unidades temáticas da disciplina Educação Física na BNCC e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) As unidades temáticas de Brincadeiras e Jogos e Danças estão organizadas em objetos de conhecimento conforme a ocorrência social dessas práticas corporais, das esferas sociais mais familiares (localidade e região) às menos familiares (nacional e mundial).

( ) Na unidade temática Esportes, a abordagem recai sobre a sua tipologia (modelo de classificação).

( ) Na unidade temática Lutas, a organização dos objetos de conhecimento se dá com base na diversidade dessas práticas e nas suas características.

( ) A unidade temática Práticas Corporais de Aventura se estrutura nas vertentes urbana e na natureza.

Assinale a sequência correta.

Alternativas da questão 2167318
Pular para o conteúdo principal