Questão 2165304

Tecnologia da Informação · 2019

Questão

ID 2165304

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Trabalhando com Tabelas

Ano: 2019 Banca: IFSULDEMINAS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais


Considere o seguinte cenário para responder às questões de 22 a 25.

Antes de ser nomeado Técnico de Tecnologia da Informação em um Instituto Federal, Francisco era técnico de sistemas na iniciativa privada. Ele trabalhava na “4Pro Cursos Profissionalizantes”, uma escola que oferece cursos de diversas áreas para quem busca se capacitar para o mercado de trabalho. Francisco era o responsável por desenvolver e manter o sistema de informação que gerencia toda a parte de ensino da escola. O gerenciador de banco de dados utilizado era o MySQL Server 5.0.12. Na figura abaixo está representada uma fatia do modelo lógico do banco de dados da 4Pro, gerado a partir da ferramenta PHPMyAdmin 4.8.1. instalada no servidor de banco de dados da empresa.



Umas das últimas manutenções que foram solicitadas a Francisco antes de ele deixar a empresa foi adição de um atributo que indica se uma disciplina é obrigatória ou não para uma determinada turma. O atributo a ser adicionado devia ser do tipo “booleano”, ou seja, aceitar apenas os valores true ou false e precisava ser obrigatório na tabela. Assinale a alternativa que representa corretamente o comando que Francisco executou no banco para gerar esse resultado.

Alternativas da questão 2165304
Pular para o conteúdo principal