Questão
ID 2160679Disciplina: Enfermagem
Assunto: Doença de Chagas
Ano: 2016 Banca: SUGEP UFRPE - Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da UFRPE Órgão: Universidade Federal Rural de Pernambuco
Analise, nas proposições abaixo, a relação entre a doença infecciosa e a coleta de dados feita durante consulta de enfermagem.
1) Doença de Chagas – a entrevista deve incluir na investigação o tipo de moradia da família, e o exame físico deve buscar identificar edema de pálpebra e sinais de insuficiência cardíaca.
2) Esquistossomose mansônica – a entrevista deve investigar o contato com água contaminada com caramujos, e o exame físico deve pesquisar sinais de hepatomegalia.
3) Leptospirose – a entrevista deve investigar o contato com água contaminada, e o exame físico deve buscar hiperemia e edema da conjuntiva (sufusão conjuntival).
Está(ão) correta(s):