Questão 2160592

Engenharia Civil · 2016

Questão

ID 2160592

Disciplina: Engenharia Civil

Assuntos: NBR 12655 – Concreto de Cimento Portland – Preparo, Controle, Recebimento e Aceitação – Procedimento

Ano: 2016 Banca: SUGEP UFRPE - Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da UFRPE Órgão: Universidade Federal Rural de Pernambuco


O armazenamento dos materiais componentes do concreto deve ser feito de forma separada fisicamente, desde o instante do recebimento até a mistura. A esse respeito, analise as proposições abaixo.

1) Os componentes devem estar completamente identificados durante o armazenamento, quanto à classe ou à graduação de cada procedência.

2) Cada cimento deve ser armazenado separadamente, de acordo com a marca, o tipo e a classe. O cimento fornecido em sacos deve ser guardado em pilhas, em local fechado, protegido das intempéries.

3) A altura máxima da pilha de sacos de cimento não poderá ultrapassar 25 unidades, quando ficarem retidos por período inferior a 15 dias, ou em altura de, no máximo, 15 unidades, quando o período for mais longo.

4) O depósito destinado ao armazenamento dos agregados deve ser construído de maneira tal que evite o contato com o solo e impeça a contaminação com outros sólidos ou líquidos prejudiciais ao concreto.

5) O recipiente utilizado para o armazenamento de aditivos na obra deverá estar munido de uma identificação com as informações de marca, lote, tipo do produto, data de fabricação e prazo de validade.

Estão corretas, apenas:

Alternativas da questão 2160592
Pular para o conteúdo principal