Questão
ID 2157614Disciplina: Administração Geral
Assunto: Seleção de Pessoas
Ano: 2023 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha
Em relação às bases para a seleção de pessoas, Chiavenato (2020) define que o tradicional ponto de partida consiste na obtenção de informações sobre o trabalho ou sobre as competências individuais requeridas. Com as informações a respeito do trabalho a ser preenchido, o passo a seguir é a escolha das técnicas de seleção cabíveis para escolher os candidatos adequados. Sobre determinada técnica de seleção de pessoas, analise as características abaixo:
- É a técnica de seleção mais utilizada.
- Embora careça de base científica e se situe como a técnica mais subjetiva e imprecisa de seleção, é aquela que mais influencia a decisão final a respeito dos candidatos.
- Essa técnica tem outras aplicações, como na triagem inicial do recrutamento, no aconselhamento e orientação profissional, na retroação do desempenho, no desligamento etc.
- Pode ser dirigida, com roteiros preestabelecidos, ou não dirigida, livre ou sem roteiros.
As características acima definem qual técnica de seleção de pessoal?