Questão 2144690

Língua Portuguesa · 2019

Questão

ID 2144690

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Contra-argumentação

Ano: 2019 Banca: UFLA - Universidade Federal de Lavras Órgão: Universidade Federal de Lavras




Entre os argumentos utilizados pela autora para “discordar daqueles que defendem que o esporte vive de resultados” (linha 1), temos:

I - “Só quem assiste a tudo de fora acredita que uma vitória, em um único campeonato, representa um fim.” (linha 7)

II - “Aí está a celebração da agonística: a busca incessante do melhor de si e não, necessariamente, no enfrentamento do outro.” (linhas 20-21)

III - “Seja a final da Copa América, da Copa do Mundo ou de uma prova olímpica, o que qualifica uma vitória é a trajetória para a conquista, e não a medalha em si.” (linhas 34-35)

IV - “E lamento dizer que, mesmo diante da evidência da vitória, o único resultado definitivo e inquestionável é a morte.” (linha 36-37)

Estão CORRETOS os argumentos:

Alternativas da questão 2144690
Pular para o conteúdo principal