Questão 2144023

Raciocínio Lógico · 2019

Questão

ID 2144023

Disciplina: Raciocínio Lógico

Assunto: Matemática Básica (Quatro Operações)

Ano: 2019 Banca: FUNDEP UFMG - Fundação de desenvolvimento da pesquisa Órgão: Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais


Durante uma consulta com um orientador físico, Sr. Astolfo recebeu instruções de que deveria praticar dois tipos de atividade física, natação e caminhada, durante um determinado espaço de tempo.

Para tanto, o orientador prescreveu ao Sr. Astolfo que praticasse somente uma das atividades física por dia, em turnos distintos, durante o período determinado, sendo a caminhada pela manhã e a natação à tarde.

Durante o período determinado, Sr. Astolfo fez o seguinte:

• Em alguns dias, ele não praticou qualquer atividade.

• Em 48 tardes, ele ou praticou caminhada ou não praticou qualquer atividade.

• Em 28 manhãs, ele ou praticou natação ou não praticou qualquer atividade.

• Em 44 dias, ele ou praticou natação ou praticou caminhada.


Considerando os dados e as informações fornecidas, é correto afirmar que o período determinado de dias prescrito pelo orientador para a realização das atividades pelo Sr. Astolfo é igual a

Alternativas da questão 2144023
Pular para o conteúdo principal