Questão 214396

Língua Portuguesa · 2023

Questão

ID 214396

Disciplina: Língua Portuguesa

Assuntos: Adjetivo Simples e Composto, Substantivo Simples e Composto

Ano: 2023 Banca: COPEVE/UFAL - FUNDEPES Órgão: Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro


A erva-de-santa-maria 07 é nativa da América do Sul e da América Central e apresenta uma série de propriedades curativas, sendo utilizada também na alimentação. A planta herbácea se apresenta em forma de pequenos arbustos que nascem nos mais diversos terrenos.

É uma planta perene que pode atingir até 1 metro de altura, tendo folhas simples e de coloração verde-escura ou verde-clara, com flores pequenas e também esverdeadas. Os frutos são pequenos, esféricos e pretos, e o cheiro da planta é bastante forte e característico.

O nome científico é Chenopodium ambrosioides L., mas é popularmente conhecida como epazote, mastruço, mentruz, mastruz, lombrigueira, chá-do-méxico ou ambrósia-do-méxico. No sul do Brasil, o nome “mastruço” se refere a outra planta, a Coronopus didymus L.


Disponível em: <https://summitagro.estadao.com.br/noticias-do-campo/erva-de-santa-maria-para-queserve-e-como-utilizar/>. Acesso em: 26 fev. 2023.


Os vocábulos Central, verde-escura e chá-do-México, destacados no texto, são, respectivamente

Alternativas da questão 214396
Pular para o conteúdo principal