Questão 213494

Direito Penal · 2013

Questão

ID 213494

Disciplina: Direito Penal

Assuntos: Lei Nº 12.850/2013 - Organizações Criminosas, Lei Nº 9.503/1997 - Crimes de Trânsito (CTB), Lei Nº 9.613/1998 - Lei da Lavagem de Dinheiro

Ano: 2013 Banca: MPSP - Ministério Público de São Paulo Órgão: Ministério Público do Estado de São Paulo


Considere as seguintes proposições relacionadas com disposições processuais previstas em leis especiais.


I. Diante de crimes que se supõem praticados por organizações criminosas, a lei permite o retardamento da intervenção policial, para que a medida legal se concretize em momento mais eficaz do ponto de vista da formação da prova.

II. Relativamente aos crimes de trânsito, a suspensão da habilitação para dirigir veículo automotor é possível de ser decretada pelo juiz, de ofício, como medida cautelar, antes mesmo do início da ação penal.

III. Constitui causa de rejeição da denúncia formulada por crime de lavagem de capitais o fato de ter sido decretada a extinção de punibilidade da infração penal antecedente.


Está CORRETO o que se afirma


Alternativas da questão 213494
Pular para o conteúdo principal