Questão
ID 2133381Disciplina: Biologia
Assunto: Poluição da Água/Eutrofização
Ano: 2023 Banca: VUNESP - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Órgão: Prefeitura Municipal de Guarulhos
Uma espécie de invertebrado dulcícola estudada em um rio, a cada ciclo reprodutivo, produziu uma média de N filhotes. Constatou-se que os indivíduos juvenis foram afetados drasticamente pelo efeito de um poluente presente no esgoto indevidamente liberado no ambiente estudado. Já as populações adultas não foram afetadas significativamente.
O gráfico a seguir ilustra o número médio de filhotes contados durante o estudo em função dos pontos de coleta (P1 a P5).

Assinale a alternativa que apresenta a correta relação entre a espécie estudada, os pontos de coleta e o local da emissão do poluente.