Questão 2129233

Arquivologia · 2018

Questão

ID 2129233

Disciplina: Arquivologia

Assunto: Idade Permanente

Ano: 2018 Banca: IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo


O ato de classificar e arquivar de maneira correta tornou-se ponto primordial nos cuidados da documentação. Baseando-se na Teoria das Três Idades (FREIBERGER, 2012) e conhecendo que o ciclo de vida do arquivo permite avaliar a classificação que um documento recebe de acordo com a frequência de uso e sua vigência, responda o que se pede a seguir:

Qual das alternativas abaixo apresenta CORRETAMENTE a classificação que recebem os documentos de valor histórico (probatório e informativo) que devem ser definitivamente preservados, mas que não são necessários ao cumprimento das atividades da administração?

Alternativas da questão 2129233
Pular para o conteúdo principal