Questão
ID 2127975Disciplina: Tecnologia da Informação
Assunto: Conceitos Básicos de Engenharia de Software
Ano: 2024 Banca: IFMT - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso Órgão: Instituto Federal de Mato Grosso
Analise as sentenças abaixo baseadas na obra de Sommerville:
(SOMMERVILLE, lan. Engenharia de Software. 9 ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2011,p.3 a 5)
I - A Engenharia de software tem por objetivo apoiar o desenvolvimento profissional de software, mais do que a programação individual. Ela inclui técnicas que apoiam especificação, projeto e evolução de programas, que normalmente não são relevantes para o desenvolvimento de software pessoal.
Il - Se você está escrevendo um software que outras pessoas usarão e no qual outros engenheiros farão alterações, então você provavelmente deve fornecer, além do código do programa, informação e documentação adicional.
III - A característica de qualidade de um software profissional implica fundamentalmente no que o software faz: valoriza o comportamento do software enquanto ele está executando, a estrutura e a organização dos programas do sistema e, por fim, a documentação associada, o que se resume à atenção aos atributos de software que denominamos funcionais ou de qualidade.
IV - À Engenharia de software se preocupa exclusivamente com os processos técnicos do desenvolvimento de software. Ela se ocupa em obter resultados de qualidade documentados e verificáveis, por meio de processos ótimos, estruturados e padronizáveis.
Estão CORRETAS a(s) afirmação(ões):