Questão 2123819

Tecnologia da Informação · 2010

Questão

ID 2123819

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Listas

Ano: 2010 Banca: Instituto AOCP Órgão: Colégio Pedro II


Em uma implementação de listas por meio de apontadores, cada item da lista é encadeado com o seguinte, mediante uma variável do tipo apontador. Sobre listas encadeadas, analise as assertivas e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta as corretas.

I. Não é possível inserir e retirar elementos sem necessidade de deslocar os itens seguintes da lista.

II. A implementação de listas por meio de apontadores permite utilizar posições não contíguas de memória.

III. Uma das desvantagens deste tipo da implementação de listas, por meio de apontadores, é a utilização de memória extra para armazenar os apontadores.

IV. Em aplicações em que não existe previsão sobre o crescimento da lista, é conveniente utilizar listas encadeadas por apontadores, porque neste caso o tamanho máximo da lista não precisa ser definido a priori.

Alternativas da questão 2123819
Pular para o conteúdo principal