Questão 212368

Conhecimentos de Nicho ou de Profissões Liberais · 2026

Questão

ID 212368

Disciplina: Conhecimentos de Nicho ou de Profissões Liberais

Assuntos: Limpeza, Esterilização, Lavanderia e Copa

Ano: 2026 Banca: PORTAL CONCURSOS Órgão: PORTAL CONCURSOS


Um profissional de limpeza foi designado para realizar a higienização completa de um auditório que possui paredes pintadas, janelas de vidro com trilhos metálicos, móveis de madeira envernizada e equipamentos eletrônicos. Considerando as melhores práticas de conservação e limpeza descritas, julgue as condutas propostas:

I. A limpeza das paredes deve ser iniciada de cima para baixo para evitar que o escorrimento de água e produtos deixe marcas permanentes na pintura.

II. Nos trilhos das janelas, além da remoção de detritos, é importante garantir a lubrificação adequada para preservar o mecanismo de abertura.

III. Os componentes eletrônicos devem ser limpos preferencialmente com pano seco ou levemente umedecido em álcool isopropílico para evitar danos aos circuitos.

IV. O uso de lustra-móveis é indicado para superfícies porosas de madeira crua, pois ajuda a selar o material e evitar a umidade.

Alternativas da questão 212368
Pular para o conteúdo principal