Questão 2121935

Geografia · 2018

Questão

ID 2121935

Disciplina: Geografia

Assunto: Cerrado

Ano: 2018 Banca: Colégio Pedro II Órgão: Colégio Pedro II


As assertivas a seguir trazem possíveis relações das temáticas tratadas no texto com assuntos trabalhados na geografia escolar.

I – Hidrologia: o comprometimento das reservas de aquíferos subterrâneos, em decorrência do avanço da agricultura de subsistência nas áreas centrais do país.

II – Dinâmica econômica do Brasil: a relação entre os complexos regionais brasileiros e a interferência mútua das atividades agrárias e urbanas.

III – Dinâmica climática do Brasil: a interferência da cobertura vegetal na formação de “rios voadores”, garantindo o regime de chuvas em regiões interioranas.

IV – Formação territorial do Brasil: a importância das reservas indígenas como unidades de preservação ambiental e sociocultural.

V – Poluição atmosférica: efeito da aceleração do processo de urbanização nas bordas mais setentrionais do país.

Tendo em vista a consistência teórica, assinale a alternativa em que estão presentes as assertivas com temas e conteúdos que podem ser explorados em sala de aula.

Alternativas da questão 2121935
Pular para o conteúdo principal