Questão 2119758

Agropecuária · 2022

Questão

ID 2119758

Disciplina: Agropecuária

Assunto: Manejo Integrado de Pragas (MIP)

Ano: 2022 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do Rio Grande do Sul - Spgg


Segundo Bolzan et al. (2016), produtores de cucurbitáceas que não pertençam a Área Livre de Anastrepha grandis, podem adotar o Sistema de Mitigação de Risco (SMR) da praga para exportar os frutos produzidos em sua unidade de produção. Nesse sentido, analise as assertivas a seguir:

I. Os produtores que adotarem o SMR poderão exportar cucurbitáceas para qualquer país.

II. O monitoramento da praga deve ser realizado durante todo ciclo da cultura e enquanto existirem restos culturais composto por diversos procedimentos, como o uso de armadilhas, visando à certificação e à rastreabilidade.

III. As exportações serão proibidas sempre que o índice MAD (moscas/armadilhas/dia) da unidade de produção atingir valor superior a 0,1 e menor ou igual a 0,4, durante o período semanal de monitoramento.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 2119758
Pular para o conteúdo principal