Questão 2111985

Contabilidade Geral · 2019

Questão

ID 2111985

Disciplina: Contabilidade Geral

Assuntos: Cálculo do Ponto de Equilíbrio (Econômico, Contábil e Financeiro)

Ano: 2019 Banca: IF/ES Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo


Com base na relação Custo/Volume/Lucro, dentre as afirmativas a seguir, estão CORRETAS:

I – Se uma Construtora que tem como Ponto de Equilíbrio a produção e venda de 10 casas/ mês estiver produzindo e vendendo 19 casas/mês, sua Margem de Segurança será de 47,37% aproximadamente.

II – Uma empresa possui um Ponto de Equilíbrio de 10 unidades/mês e Margem de Contribuição de \$ 100.000/unidade. Se, em determinado mês, ela estiver produzindo e vendendo 14 unidades/ mês, seu Lucro será de \$ 400.000/mês. Se a empresa passar a produzir e vender 17 unidades/mês, alcançará uma Alavancagem Operacional de 3,5 vezes.

III – Uma fábrica de cadeiras possui Margem de Contribuição de \$ 210/unidade. Sabendo que seu Ponto de Equilíbrio é de 255 unidades/mês e que, no mês X2, ela produziu e vendeu 300 unidades, pode-se afirmar que, neste mês, seu Lucro foi de \$ 9.450.

Alternativas da questão 2111985
Pular para o conteúdo principal