Questão
ID 2088712Disciplina: Língua Portuguesa
Assunto: Inferência Textual
Ano: 2018 Banca: UERR - Universidade Estadual de Roraima Órgão: Secretário Adjunto de Estado da Gestão Estratégica e Administração

A respeito dos textos I e II, são elencadas declarações. Analise-as e julgue apenas as verdadeiras para assinalar alguma opção da questão.
I- Tanto o texto I como o II tratam de avanços tecnológicos e das possibilidades positivas que seus recursos podem oferecer aos cidadãos em geral.
II- Os textos desmistificam claramente a ideia de que a tecnologia depende de investimento financeiro para ser articulada às atividades em prol da comunidade.
III- Ambos os textos podem articular a discussão da necessidade de mobilizar a ciência a favor da bem estar e da formação intelectual do homem.
Assinale a alternativa que aponta a(s) declaração(ões) verdadeira(s).