Questão 2085475

Engenharia de Produção · 2024

Questão

ID 2085475

Disciplina: Engenharia de Produção

Assunto: Operações Enxutas e Just-in-Time

Ano: 2024 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul


De acordo com Martins (2005), no que se refere ao Planejamento e Controle de Produção (PCP), sistema Just-in-time e o sistema Kanban, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) Just-in-time é uma técnica, também considerada uma filosofia Japonesa de gestão, desenvolvida na Toyota Motor Company, por Taiichi Ono, que auxilia no gerenciamento de estoque, com a finalidade de diminuir desperdícios ao longo das etapas da cadeia produtiva.

( ) Kanban é uma metodologia visual, considerada um sinal, que fornece instruções para a movimentação de peças em produção de uma estação, puxá-las, para a próxima etapa produtiva.

( ) Just-in-time, é um programa que puxa a produção de uma estação para a outra, com sinal de diversas cores. Se as máquinas pararem no processo, as demais param quando o sinal just-in-time informar.

( ) O sistema just-in-time e kanban são dissociáveis, considerando que cada um trabalha com a sua equipe, sem relação entre as estações.

( ) O objetivo do just-in-time é reduzir o tempo de preparação, com menores quantidades de estoques e ciclos mais rápidos.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 2085475
Pular para o conteúdo principal