Questão 2080571

Farmácia · 2024

Questão

ID 2080571

Disciplina: Farmácia

Assuntos: Resolução RDC nº 471, de 23 de Fevereiro de 2021 - Dispõe sobre os critérios para a prescrição, dispensação, controle, embalagem e rotulagem de medicamentos à base de substâncias classificadas como antimicrobianos

Ano: 2024 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Conselho Regional de Farmácia do Estado do Rio Grande do Sul


Sobre os critérios para a prescrição, dispensação, controle, embalagem e rotulagem de medicamentos à base de substâncias classificadas como antimicrobianos, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Os estabelecimentos deverão manter à disposição das autoridades sanitárias por um período de 5 anos a documentação referente à compra, venda, transferência, perda e devolução das substâncias antimicrobianas, bem como dos medicamentos que as contenham.

II. O número de itens contendo medicamentos antimicrobianos prescritos por receita é de no máximo 3.

III. A prescrição de medicamentos antimicrobianos deverá ser realizada em receituário privativo do prescritor ou do estabelecimento de saúde, não havendo, portanto, modelo de receita específico.

IV. A receita de antimicrobianos é válida em todo o território nacional por 10 dias a contar da data de sua emissão.

Alternativas da questão 2080571
Pular para o conteúdo principal