Questão 2077255

Serviço Social · 2005

Questão

ID 2077255

Disciplina: Serviço Social

Assuntos: Instrumentos Diretos (Entrevista, Observação, Visita Domiciliar, Reunião)

Ano: 2005 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ceee Geração e Transmissão - Rio Grande do Sul


Em cada um dos itens a seguir, é apresentada uma situação hipotética relativa a uma entrevista de ajuda, em que comentários do entrevistador podem dificultar a comunicação com o entrevistado, seguida de uma assertiva a ser julgada.



O entrevistado fica em silêncio como uma forma de resistência em relação a perguntas que lhe parecem um interrogatório. Nessa situação, é adequado o entrevistador dizer ao entrevistado: Nós dois não estamos a vontade com este silêncio, mas se existe alguma coisa que você está sentindo, pode ser útil que me diga o que é, e a examinaremos juntos.
Alternativas da questão 2077255
Pular para o conteúdo principal