Questão 2077186

Tecnologia da Informação · 2005

Questão

ID 2077186

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Paginação (Memória Virtual)

Ano: 2005 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Ceee Geração e Transmissão - Rio Grande do Sul


Em um sistema operacional, o gerenciador de memória controla o uso da memória, aloca memória para os processos e libera memória quando os processos terminam, além de gerenciar a troca de processos entre a memória e o disco. A respeito desse tema, julgue os itens a seguir.



Sistemas com memória virtual podem utilizar a técnica denominada paginação, que permite que um conjunto de endereços de memória seja criado na execução de programas. Dessa forma, quando um programa executa a instrução MOV REG, 1000, o conteúdo do endereço de memória 1000 será copiado para o registrador REG, criado durante a execução do programa.
Alternativas da questão 2077186
Pular para o conteúdo principal