Questão 2074808

Tecnologia da Informação · 2008

Questão

ID 2074808

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Universal Transverse Mercator

Ano: 2008 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do DF


Segundo Oliveira (1988), a cartografia não é uma ciência nem uma arte, mas é, sem dúvida alguma, um método científico que se destina a expressar fatos e fenômenos observados na superfície da Terra, e, por extensão, na de outros astros, por meio de simbologia própria. A respeito de cartografia básica e escala cartográfica, julgue os itens a seguir.



No sistema de projeção Universal Transversa de Mercator (UTM), as coordenadas são métricas e a organização dessas coordenadas ocorre por fusos. O Distrito Federal é dividido por dois fusos, o 22 e o 23, do sistema UTM.
Alternativas da questão 2074808
Pular para o conteúdo principal