Questão 2072929

Enfermagem · 2019

Questão

ID 2072929

Disciplina: Enfermagem

Assunto: Acesso Venoso

Ano: 2019 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde


Uma paciente de 55 anos de idade foi hospitalizada em determinado hospital regional em razão de um quadro de pneumonia. Durante a passagem de plantão na clínica médica, a enfermeira inspeciona que o local do acesso venoso periférico localizado no membro superior direito encontra-se com os seguintes sinais: edema, dor, desconforto, eritema ao redor da punção e um cordão palpável ao longo do trajeto, evidenciando uma flebite.

Com base nesse caso clínico e nos conhecimentos correlatos, julgue os itens a seguir.



Deve-se limitar, no máximo, a duas tentativas de punção periférica por profissional e, no máximo, a quatro no total. Múltiplas tentativas de punções causam dor, atrasam o início do tratamento, comprometem o vaso e aumentam os custos e os riscos de complicações. Pacientes com dificuldade de acesso requerem avaliação minuciosa multidisciplinar para discussão das opções apropriadas.

Alternativas da questão 2072929
Pular para o conteúdo principal