Questão
ID 2072351Disciplina: Odontologia
Assuntos: Osteologia (Crânio, Face, Maxila e Mandíbula)
Ano: 2023 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde
Caso para responder às questões 83 e 84.
Um paciente de 24 anos de idade foi vítima de acidente desportivo por cotovelada na face. No momento da avaliação, apresentou FC = 72 bpm, SatO2 = 99%, FR = 16 irpm e T = 36,3 °C. Após exame físico e por imagem, constatou-se discreto edema e equimose periorbitários à direita e parestesia em pálpebra inferior e lábio superior à direita. A acuidade visual encontrava-se preservada bilateralmente. Apresenta ptose palpebral à direita, bem como desvio do bulbo ocular para baixo. Ao exame tomográfico, a imagem foi sugestiva de fratura do Complexo Zigomaticomaxilar, com mínimo deslocamento.
Considerando a importância do conhecimento da anatomia para tratamento de fraturas do Complexo Zigomatico-orbitário, assinale a alternativa que apresenta apenas ossos que compõem a órbita.