Questão 2071273

Odontologia · 2018

Questão

ID 2071273

Disciplina: Odontologia

Assunto: Classificação Epidemiológica das Doenças Periodontais

Ano: 2018 Banca: IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento Órgão: Escola Superior de Ciências da Saúde


Em novembro de 2017, ocorreu o World Workshop on the Classification of Periodontal and Peri-implant Diseases and Conditions, que modificou a classificação das doenças periodontais anterior, vigente desde 1999(CATON et al., 2018).

CATON, J.; ARMITAGE, G.; BERGLUNDH, T. e tal. A new classification

scheme for periodontal and peri-implant diseases and conditions: introduction

and key changes from the 1999 classification. J. Clin. Periodontal., 2018.

Jun; 45 Suppl 20:S1-S8. doi:10.1111/jcpe.12935.

No que se refere à reorganização das doenças periodontais e à aplicação da nova classificação, julgue os itens a seguir.



Uma pessoa que apresentou perda de inserção não relacionada com a presença de fatores locais (placa e cálculo), manifesta clinicamente como recessões gengivais nas faces vestibulares, na ausência de sangramento à sondagem, deve ser classificada como “saúde gengival em periodonto reduzido, sem histórico de periodontite”.

Alternativas da questão 2071273
Pular para o conteúdo principal