Questão 2058677

Medicina · 2024

Questão

ID 2058677

Disciplina: Medicina

Assunto: Infecções Congênitas (TORCH)

Ano: 2024 Banca: FUNDEP Gestão de Concursos Órgão: Hospital Risoleta Tolentino Neves


INSTRUÇÃO: Responda as questões 38 e 39 com base nas informações contidas no caso clínico a seguir e de acordo com as Recomendações para Nutrição Parenteral em Recém-nascido Pré-termo, preconizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (Departamentos Científicos de Suporte Nutricional e Neonatologia)

Recém-nascido pré-termo de 28 semanas e 5 dias, peso de 900 g, pequeno para a idade gestacional, está na UTIN em CPAP nasal com FiO2 0,30, fluxo de 6 L/minuto e pressão de 5 cmH2 O. Recebeu surfactante com duas horas de vida e a artéria e a veia umbilical foram cateterizadas. Está estável, com pressão arterial média de 35 mmHg; volume urinário dentro do valor de referência.



Atualmente, para recém-nascidos pré-termo tardio ou a termo com fator de risco para sepse neonatal precoce, porém assintomático, é considerada como boa prática no cuidado neonatal:

Alternativas da questão 2058677
Pular para o conteúdo principal