Questão
ID 2058588Disciplina: Enfermagem
Assunto: Passos iniciais na Reanimação/Estabilização Neonatal
Ano: 2024 Banca: FUNDEP Gestão de Concursos Órgão: Hospital Risoleta Tolentino Neves
INSTRUÇÃO: De acordo com as diretrizes de reanimação do Programa de Reanimação Neonatal, da Sociedade Brasileira de Pediatria (2022), analise o caso clínico a seguir para responder às questões 32 e 33.
Gestante de 26 anos de idade, primigesta, é admitida na maternidade em trabalho de parto. Realizou pré-natal de baixo risco: captação precoce, boa distribuição das consultas, exames de primeiro, segundo e terceiro trimestres dentro dos valores de referência. Evoluiu para parto vaginal, sem intercorrências. Recém-nascido, com idade gestacional de 35 semanas e um dia, nasce com boa vitalidade.
São estratégias de assistência em sala de parto a recém-nascido (RN) que devem ser utilizadas nesse caso clínico, exceto: