Questão 2053313

Farmácia · 2024

Questão

ID 2053313

Disciplina: Farmácia

Assunto: Biossegurança

Ano: 2024 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Londrina


Analise as assertivas abaixo sobre o preparo de medicamentos estéreis, não estéreis e medicamentos antineoplásicos e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A sala destinada à manipulação e envase de preparações estéreis deve ser independente e exclusiva, dotada de filtros de ar para retenção de partículas e micro-organismos.

( ) Durante o processo de manipulação de medicamentos antineoplásicos, devem ser usados dois pares de luvas estéreis, trocados a cada hora ou sempre que sua integridade estiver comprometida.

( ) A cabine de segurança biológica deve estar em funcionamento, no mínimo, por 30 minutos antes do início do trabalho de manipulação dos medicamentos antineoplásicos e permanecer ligada por 30 minutos após a conclusão do trabalho.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 2053313
Pular para o conteúdo principal