Questão
ID 2053249Disciplina: Agropecuária
Assunto: Defensivos Agrícolas e Agrotóxicos
Ano: 2024 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Londrina
Referente ao manuseio e uso de defensivos agrícolas, analise as assertivas a seguir:
I. O descarte de embalagens vazias pode ocorrer tão logo esvaziado o conteúdo dela, sem que haja necessidade de tríplice lavagem e perfuração no fundo.
II. A tríplice lavagem das embalagens é aplicada para todos os tipos de embalagens de defensivos agrícolas.
III. Para o correto descarte de embalagens vazias, as que possuem tampas devem tê-las separadas dos recipientes, entregues nos locais de recebimento com emissão de documento comprobatório de entrega pelo produtor.
IV. As embalagens de papel e papelão podem ser descartadas dentro da fazenda, por meio de incineração simples, uma vez que não apresentam risco ao ambiente por não estarem contaminadas.
Quais estão corretas?