Questão 2051863

Medicina · 2019

Questão

ID 2051863

Disciplina: Medicina

Assunto: Infecções Virais Transmitidas por Artrópodes (Arboviroses)

Ano: 2019 Banca: CEFETBAHIA - Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico da Bahia Órgão: Policlínica de Saúde da Região de Jequié


Leia o caso clínico 1 para responder as questões 26 e 27.

Caso Clínico 1

Paciente de 74 anos, sexo feminino, deu entrada em uma unidade de emergência vinda de home care devido a episódio de convulsão, com quadro clínico de desorientação; PA: 100 x 70 mmHg; FC: 90 bpm; FR: 23 icm. Em uso de cateter venoso central, trouxe o resultado de uma hemocultura realizada há sete dias atrás, cujo resultado mostra isolamento de Proteus mirabilis >100.000 UFC/ml, ainda sem resultados de antibiograma e sem uso prévio de antibiótico.



Um paciente de 31 anos, profissional liberal, morador de Feira de Santana, há 15 dias vem apresentando cefaleia retro-orbital, mialgia, artragia importante após quadro prévio de febre com rash morbiliforme. O paciente evoluiu com episódios de edema de MMII e astenia.

A alternativa que contém o diagnóstico mais provável é

Alternativas da questão 2051863
Pular para o conteúdo principal