Questão 2049138

Língua Portuguesa · 2016

Questão

ID 2049138

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Quadrinho

Ano: 2016 Banca: IDECAN - Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional Órgão: Secretaria de Estado da Administração do Rio Grande do Norte


O texto a seguir contextualiza a questão 35. Leia‐o atentamente

(Disponível em: https://www.google.com.br/search?q=pcns+imagens+etica&espv=2.)

A professora, segundo o personagem do quadrinho, entende avaliação como:

I. O erro na prática escolar, que serve para reforçar no aluno uma visão culposa da vida, pois além de ser castigado por outros ainda sofre uma autopunição.

II. Conhecimento dos erros de cada um de seus alunos ao utilizar a prática da observação e acompanhamento, para que possa adequar o ensino a cada um, como um processo individualizado.

III. Que comentários, tais como: “péssimo”, “muito ruim”, ou “precisa melhorar”, sobre as tarefas dos alunos, auxilia‐os a localizar as dificuldades, oferecendo‐lhes a oportunidade de descobrir melhores soluções.

IV. Valorização apenas das respostas erradas dos alunos para dar continuidade à ação educativa, corrigindo e apontando o que julgam que seja o certo.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

Alternativas da questão 2049138
Pular para o conteúdo principal