Questão
ID 2045893Disciplina: Conhecimentos Bancários
Assunto: Descontos de Títulos
Ano: 2022 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Companhia de Processamento de Dados do Município de Porto Alegre
Numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
(1) Financiamentos.
(2) Desconto de Títulos.
(3) Empréstimos.
( ) São captações consideradas “saudáveis”, pois têm a intenção de fazer a empresa crescer; por exemplo, compra de ativos imobilizados, operação de importações e exportações, etc.
( ) É a pior de todas as formas de captação de recursos, pois, muito provavelmente, a empresa não tem mais recebíveis para descontar e ainda precisa de recursos para se manter funcionando; para os bancos, riscos maiores e, sendo assim, juros mais elevados.
( ) O mais comum é a antecipação de recebíveis. Não é o ideal, mas indica que a empresa fez vendas e está antecipando sua operação.