Questão 20350

Enfermagem · 2008

Questão

ID 20350

Disciplina: Enfermagem

Assuntos: Alimentação Enteral, Sonda Nasoenteral

Ano: 2008 Banca: UPENET IAUPE - Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco Órgão: Prefeitura Municipal de Olinda


A nutrição enteral refere-se aos nutrientes fornecidos por meio do trato gastrointestinal. Em relação aos cuidados com a administração de dietas por cateter nasoentérico, marque com V (Verdadeiro) ou F (Falso) as afirmativas.


( ) Deve ser verificado o posicionamento correto da sonda antes da administração da dieta em cada horário prescrito.

( ) O paciente deve ser colocado em decúbito dorsal, para iniciar a administração da dieta e ser mantido nessa posição por trinta minutos, após essa administração.

( ) A dieta deve ser administrada imediatamente após a retirada da geladeira, pois, caso contrário, causará cólicas e desconforto.

( ) O ganho de peso é um indicador de melhora no estado nutricional, contudo o ganho de mais de 1 kg em 24 horas pode indicar retenção de líquidos.


Assinale a alternativa que contém a seqüência CORRETA.

Alternativas da questão 20350
Pular para o conteúdo principal