Questão 2032430

Engenharia de Produção · 2017

Questão

ID 2032430

Disciplina: Engenharia de Produção

Assunto: Tipos de Manutenção

Ano: 2017 Banca: IFPE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco Órgão: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco


No que diz respeito aos tipos de manutenção, analise as proposições a seguir.

I. Manutenção corretiva não planejada é a correção da falha de maneira aleatória.

II. Manutenção corretiva planejada é a correção do desempenho menor do que o esperado ou correção da falha por decisão gerencial.

III. Manutenção preventiva é a atuação realizada de forma a reduzir ou evitar a falha ou queda no desempenho, obedecendo a um plano previamente elaborado baseado em intervalos definidos de tempo.

IV. Manutenção preditiva é a atuação realizada com base na modificação de parâmetros de condição ou desempenho, cujo acompanhamento obedece a uma sistemática.

V. Manutenção detectiva é a atuação efetuada em sistemas de proteção, comando e controle, buscando detectar falhas ocultas ou não perceptíveis ao pessoal de operação e manutenção.

Estão CORRETAS as proposições

Alternativas da questão 2032430
Pular para o conteúdo principal