Questão
ID 2014551Disciplina: Administração Geral
Assunto: Análise e Desenho de Cargos
Ano: 2014 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Procuradoria-Geral do Estado - PGE MA
A descrição e a análise de cargos funciona como um mapeamento do trabalho realizado individualmente pelos colaboradores dentro da organização. Os principais objetivos da descrição e da análise de cargos são os seguintes:
|. Subsídios ao desligamento - estudo e análise de pessoas a serem desligadas do quadro de pessoal considerando o seu baixo desempenho.
lI. Subsídio à recolocação de pessoal - perfil e características do ocupante do cargo para a sua recolocação em outra posição na organização.
IlI. Material para o treinamento - definição do conteúdo dos programas de treinamento, conhecimentos e habilidades exigidos ao ocupante e atitudes perante ao cliente.
IV. Base para a avaliação e classificação de cargos - fatores de especificação para serem utilizados como fatores de avaliação de cargos, escolha de cargos referenciais para pesquisa de salário.
V. Avaliação de desempenho - definição de critérios e padrões de desempenho para avaliar os ocupantes, metas e resultados a serem alcançados.
Quais estão corretas?