Questão
ID 2014528Disciplina: Biblioteconomia
Assunto: Publicações Eletrônicas
Ano: 2014 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Procuradoria-Geral do Estado - PGE MA
Com relação às publicações eletrõnicas como material de consulta na biblioteca e quanto ao aspecto de aquisição, pode-se afirmar que:
I. As publicações eletrônicas constituem-se em uma alternativa de aquisição para a biblioteca visando à consulta nas redes eletrônicas.
lI. Os periôdicos eletrônicos constituem publicações periódicas disponíveis nas redes de comunicação com conteúdos selecionados por comissões editoriais que julgam a qualidade e a adequação das contribuições enviadas pelos autores dos artigos.
IlI. A aquisição de periódicos eletrônicos em uma biblioteca especializada representa uma economia substancial de recursos financeiros, tendo em vista que o custo de produção de um periódico eletrônico é menor do que o de produção de um periódico impresso e a gratuidade de assinaturas na sua totalidade.
IV. Os periódicos eletrônicos levam à discussão sobre acesso remoto e disponibilidade física dos documentos originada pelo controle das editoras sobre questões de demanda e utilização do material de informação.
Quais estão corretas?