Questão 2014522

Tecnologia da Informação · 2014

Questão

ID 2014522

Disciplina: Tecnologia da Informação

Assunto: Sistema de Informações Gerenciais (SIG/MIS)

Ano: 2014 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Procuradoria-Geral do Estado - PGE MA


O sistema de informação gerencial (SIG) fornece informações a gerentes nas áreas funcionais, a fim de apoiar tarefas administrativas de planejamento da organização e controle de operações. Uma das principais formas de extração de informações dos SIG é através de relatórios. Dentre eles, citam-se:

|. Relatórios eventuais - relatórios extraordinários.

lI. Relatórios detalhados - relatórios que mostram um nível de detalhamento maior do que o apresentado nos relatórios periódicos.

IlI. Relatórios dos principais indicadores - relatórios que resumem o desempenho das atividades vitais da organização.

IV. Relatórios comparativos - relatórios que comparam o desempenho de diferentes departamentos ou períodos de tempo.

V. Relatório de exceção - relatórios que incluem apenas informações que excedem certos padrões de patamar.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 2014522
Pular para o conteúdo principal