Questão 2011200

Administração Geral · 2019

Questão

ID 2011200

Disciplina: Administração Geral

Assunto: Mudanças Planejadas

Ano: 2019 Banca: Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais - Fundacao CEFETMINAS Órgão: Instituto Federal do Norte de Minas Gerais


Associe corretamente as abordagens para a administração da mudança descritas por Robins (2010) às suas definições/características.

Abordagens

(1) Modelo de Lewin

(2) Plano de Kotter

(3) Pesquisa-ação

(4) Desenvolvimento organizacional

Definições/características

( ) Compreende a mudança organizacional em três etapas: descongelamento do status quo, movimento na direção de uma nova condição desejada e recongelamento da mudança para torná-la permanente.

( ) Engloba uma série de intervenções de mudança planejada, que buscam melhorar a eficácia organizacional e aumentar o bem-estar dos funcionários.

( ) Pode ser entendida como um processo de mudança baseado na coleta sistemática de dados seguida da seleção de uma ação de mudança, com base no que os dados analisados sugerem.

( ) Baseada na abordagem de três etapas, oferece como contribuição aos agentes de mudança uma orientação mais detalhada (de oito passos) para a implementação bem-sucedida de mudança nas organizações.

A sequência correta dessa associação é

Alternativas da questão 2011200
Pular para o conteúdo principal