Questão
ID 2008653Disciplina: Comunicação Social
Assunto: Responsabilidade Social e Governança Corporativa em Relações Públicas
Ano: 2022 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo
__Theodoro, conselheiro da FUNPRESP, reconhecendo a importância de a entidade trilhar o caminho da ética e da transparência em suas ações, na busca de garantir a sustentabilidade e o fortalecimento do dever fiduciário, sugeriu a criação de uma política de governança dos investimentos. A proposta de Theodoro é que essa política se paute nas premissas mais modernas da responsabilidade social.
Considerando essa situação hipotética, julgue os itens seguintes.
O tipo de política proposta por Theodoro pode ser caracterizado como de responsabilidade social, visto que atende aos preceitos do conceito do modelo de gestão conhecido como triple bottom line.