Questão 2008633

Comunicação Social · 2022

Questão

ID 2008633

Disciplina: Comunicação Social

Assunto: Relacionamento e Responsabilidade Social

Ano: 2022 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo


__Theodoro, conselheiro da FUNPRESP, reconhecendo a importância de a entidade trilhar o caminho da ética e da transparência em suas ações, na busca de garantir a sustentabilidade e o fortalecimento do dever fiduciário, sugeriu a criação de uma política de governança dos investimentos. A proposta de Theodoro é que essa política se paute nas premissas mais modernas da responsabilidade social.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens seguintes.



A proposta de Theodoro se enquadra no conceito de marketing de desenvolvimento, que consiste em um tipo de marketing institucional voltado para a melhoria das condições de vida da sociedade, considerando-se a responsabilidade social da empresa e os interesses da sociedade a longo prazo, na busca de influenciar comportamentos que contribuirão para o ganho individual e social.

Alternativas da questão 2008633
Pular para o conteúdo principal