Questão
ID 2008389Disciplina: Administração Geral
Assunto: Ciclo PDCA (Ciclo de Deming ou da Melhoria Contínua)
Ano: 2022 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo
Acerca de estrutura, mapeamento e eficácia dos controles, bem como de avaliação de riscos e monitoramento de ações necessárias à consecução dos objetivos de controle interno, julgue os itens que se seguem.
O método de DEMING - uma ferramenta dinâmica, de forte adaptação às novas circunstâncias e amplamente indicada tanto para a melhoria de processos quanto para a solução de gargalhos - pode ser chamado de método cíclico de melhoria, já que, para assegurar o going concern, faz-se necessário girar continuamente o ciclo, seja para melhorar os processos, seja para transformar os atuais em processos ótimos no futuro.