Questão
ID 1998256Disciplina: Tecnologia da Informação
Assunto: BGP (Border Gateway Protocol)
Ano: 2014 Banca: FJG - Fundação João Goulart Órgão: Câmara Municipal do Rio de Janeiro
No funcionamento da internet, um protocolo é muito utilizado pelos ISP (Internet Service Providers), para roteamento de sistemas autônomos, redes ou grupos de redes que atuam sob uma mesma administração e com as mesmas regras de roteamento. Esse protocolo possui as características listadas a seguir:
· tem como função principal a troca de informações de roteamento, de modo que, quando um novo roteador se conecta a uma rede, os roteadores da rede conversam entre si e atualizam suas tabelas de rotas. O mesmo acontece quando alguma rota se altera;
· as tabelas de rotas contêm informações sobre roteadores conhecidos, endereços alcançáveis, e um custo associado ao caminho para cada roteador. Dessa forma, todos os roteadores terão em sua tabela todas as rotas possíveis, permitindo que seja definida a melhor rota para a chegada em um determinado lugar.
Esse protocolo é conhecido pela sigla: