Questão 1990185

Língua Portuguesa · 2013

Questão

ID 1990185

Disciplina: Língua Portuguesa

Assunto: Emprego dos Elementos de Repetição

Ano: 2013 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Secretaria de Estado da Administração de Santa Catarina




Com base no texto, identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ).

( ) O autor não tem uma opinião formada sobre redação de textos, pois ora critica a repetição de palavras, ora a defende.

( ) Em textos argumentativos, a repetição de ideias é um problema mais sério do que a repetição de palavras.

( ) Autran Dourado é o mestre imaginário de Chico Viana quando este escreve textos literários para publicar.

( ) O autor contrapõe o texto argumentativo ao texto poético, condenando a repetição de palavras no primeiro e recomendando esse recurso de escrita no segundo.

( ) Ao se escrever um texto, entre repetir palavras e deixar a informação ininteligível é preferível a primeira opção.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Alternativas da questão 1990185
Pular para o conteúdo principal