Questão
ID 1988761Disciplina: Medicina
Assunto: Infarto Agudo do Miocárdio
Ano: 2022 Banca: FAURGS - Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Órgão: Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul
Considere as seguintes afirmações em relação às síndromes coronarianas agudas sem supradesnível de segmento ST.
I - O escore de risco TIMI (Trombolysis in Myocardial Ischemia) se correlaciona diretamente com evento de morte e isquemia recorrente, entretanto é menos acurado do que o escore GRACE (Global Registry of Acute Coronary Eventes).
II - A estratégia invasiva em pacientes de baixo risco com troponina negativa, especialmente em mulheres, apresenta menor benefício do que a estratégia guiada por isquemia.
III- A morbimortalidade do infarto do miocárdio sem supradesnível de segmento ST é menor em relação à do infarto do miocárdio com supradesnível de ST em longo prazo.
Quais estão corretas?