Questão 1988592

Enfermagem · 2022

Questão

ID 1988592

Disciplina: Enfermagem

Assuntos: Doação, Captação e Transplante de Órgãos

Ano: 2022 Banca: FAURGS - Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Órgão: Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul


Considere as afirmações a seguir sobre transplantes.

I - Os potenciais receptores devem estar inscritos em uma lista única de espera, organizada por estado e região.

II - A seleção de receptores para a distribuição de cada tipo de órgão, parte e tecido captado deve ser feita empregando-se os critérios mínimos estabelecidos por tipos de patologias.

III- Para a seleção de receptores devem ser respeitados os critérios de ordem de inscrição, de compatibilidade e da gravidade de cada caso.

IV - Quando ocorrer a captação de órgãos pela Central Estadual de Transplantes, estes terão que ser, prioritariamente, disponibilizados para o atendimento dos receptores inscritos no próprio estado e região onde houve a captação.

Quais estão corretas, tendo em vista a regulamentação estabelecida pelo Sistema Nacional de Transplantes?

Alternativas da questão 1988592
Pular para o conteúdo principal